Por Antonio Escosteguy Castro
Em 1º de julho de 2020, em plena pandemia, com boa parte da população brasileira confinada em suas casas, estourou uma pioneira greve dos trabalhadores entregadores de mercadorias em plataformas digitais, conhecidos como riders. Eles a chamaram de " breque dos apps", tendo sido um movimento bem sucedido, com enorme repercussão na mídia, trazendo para o grande público a figura do rider Galo, de São Paulo, primeiro líder da categoria.